Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Nova diretoria toma posse no Conselho

Tomaram pose na manhã desta segunda-feira (1º de outubro) os novos conselheiros e integrantes da diretoria da gestão Cremepe 2018-2023. A solenidade foi iniciada pelo ex-presidente da entidade, André Dubeux. “Pra mim foi uma honra presidir essa casa”, disse Dubeux. Ele também ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Apesar de o regime ser presidencialista, eu não conduzi essa casa só. Eu sempre tive comigo a diretoria e as decisões da plenária”, enfatizou.

O também ex-presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, ressaltou o trabalho das gestões anteriores. “Todas as resoluções construídas nas gestões passadas viraram bandeira nossa. Nada é mérito pessoal, tudo é coletivo”, corroborou.

Sílvia da Costa Carvalho, corregedora nas gestões anteriores, enfatizou a experiência de fazer parte do conselho. “Seria ótimo se todo médico pudesse fazer um estágio de 2 ou 3 meses aqui no Cremepe para ter uma ideia mais exata do nosso trabalho. Não abandamos a Medicina, mas dedicamos boa parte das nossas vidas ao Conselho. Aqui vivenciamos a Medicina por completo, o lado bom e o lado ruim”, afirmou.

O médico Mário Jorge Lobo teve a missão de divulgar a proposta de composição da nova diretoria, que foi aprovada e agora passa a ser presidida pelo médico Mário Fernando Lins. A vice-presidência coube ao médico Maurício Mattos. “André Dubeux fez um trabalho brilhante, ele tornou o Conselho mais ágil e eficaz. Eu me muito emocionado por ser sido escolhido para presidir esta casa”, disse Mário Fernando Lins.

Até ontem (30/09) o médico André Dubeux esteve à frente do Cremepe ocupando a presidência. Agora ele passar a ser conselheiro efetivo da entidade, juntamente com 41 conselheiros.

NOVA DIRETORIA E CONSELHEIROS DO CREMEPE – GESTÃO 2018-2023:

 

Mário Fernando Da Silva Lins CRM: 4136 Especialista em Cardiologia e Medicina do Trabalho, atuou em importantes unidades de saúde como Hospital Barão de Lucena (HBL); Hospital do Coração (Prontocor); Hospital Esperança; Hospital Agamenon Magalhães (HAM). Hoje tem consultório na Unidade de Tratamento Cardiológico.

 

 

 

Maurício José de Matos E Silva CRM: 8286 Coloproctologista no serviço de Coloproctologia do Hospital Barão de Lucena (HBL) e como Cirurgião Geral e Coloproctologista no Hospital Memorial São José.

 

 

Mário Jorge Lemos de Castro Lobo CRM: 11085 Especialista em ortopedia e traumatologia, o médico trabalha no Hospital Esperança e no Instituto de Ortopedia e Traumatologia Romeu Krause (Itork) e atuou no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

 

Adriana De Paula Neves Reis CRM: 11062 Cardiologista nas unidades de saúde Procape; Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e Hospital Memorial São José.

 

 

 

 

André Soares Dubeux CRM: 9674 Especialista em Cirurgia Geral e Urologia, atualmente é urologista no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

 

Antônio Lopes Miranda CRM: 3190 Cirurgião Geral, o médico atuou em importantes unidades de saúde como o Hospital da Restauração; Hospital do Exército; Hospital Barão de Lucena; Hospital da Polícia Militar e Hospital Santa Elisa. Hoje, aposentado, trabalha no Hospital Albert Sabin e Hospitais da Unimed.

 

 

Assuero Gomes da Silva Filho CRM: 6096 Aposentado da rede estadual, o médico e escritor, atuou em importantes instituições como o Hospital Santa Lúcia e hoje trabalha na Unimed Recife, na área de Pediatria e Neonatologia.

 

 

 

Carlos Eduardo Gouvêa da Cunha CRM: 11451 Atua no Hospital dos Servidores do Estado (HSE); Hospital Esperança; Hospital Barão de Lucena; Policlínica Lessa de Andrade, na área de Cirurgia Vascular.

 

 

Claudia Beatriz Camara de Andrade CRM: 10622 Atua no serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima

 

 

Eduardo Jorge da Fonseca Lima CRM: 8835 Professor da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e coordenador da pós-graduação latu sensu do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), coordenando os programas de Residência da instituição há mais de vinte anos, além de já ter atuado como coordenador do serviço de Pediatria do Hospital Esperança.

 

 

Ernando Luiz Ferraz Cavalcanti CRM: 13455 Cirurgião plástico no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

 

 

Everton Abreu Lopes CRM: 20562 Atua no serviço da UTI dos Hospitais São Marcos; Miguel Arraes e Real Hospital Português.

 

 

 

Fábio Ferreira de Moura CRM: 10909 Atua no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) nos serviços de Clínica Médica e Endocrinologia da unidade.

 

 

Fernando Henrique de Siqueira Cabral CRM: 10269 Atua na área de Nefrologia da UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR) e no Real Hospital Português.

 

 

Fernando Antonio Andrade De Oliveira CRM: 12163 Atua no serviço de pediatria do Hospital Barão de Lucena; Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP); Hospital Esperança e na Maternidade Professor Arnaldo Marques.

 

 

Francisco Atanásio de Morais Neto CRM: 6866 Cirurgião geral e pediátrico no Hospital da Restauração; Real Hospital Português; Hospital Esperança; no Pronto Socorro Infantil Jorge de Medeiros e no Hospital da Unimed.

 

 

Guacyra Magalhães Pires Bezerra CRM: 15524 Atua no Hospital Mestre Vitalino com presidente da COREME, preceptora da residência médica de Clínica Médica, presidente da comissão de Cuidado Paliativo e Oncologista; atua também como chefe da UTI no Hospital Regional do Agreste.

 

 

Helena Maria Carneiro Leão CRM: 7020 Especialista em Medicina do Trabalho e Reumatologista, a médica trabalha atualmente em consultório privado e com a internação de pacientes pelo Hospital da Unimed, além de ser Gerente do Serviço de Perícias Médicas e Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco e atuou anteriormente no Hospital dos Servidores.

 

 

Hermilo Borba Griz CRM: 10112 Atua no Hospital Santa Joana Recife e no Hospital Agamenon Magalhães (HAM) nos serviços de Cardiologia das unidades.

 

 

Jader Wanderley Barros e Silva Filho CRM: 10897 Atua na área de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco.

 

 

João Guilherme Bezerra Alves CRM: 5085O Pediatra coordena a pós-graduação do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) além de ter sido professor adjunto da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

 

 

José Carlos Barbosa De Alencar CRM: 5897 Pediatra aposentado do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife, o médico atua no Hospital Esperança e no Hospital Santa Joana.

 

 

Márcio Sanctos Costa CRM: 12677 Atua nos serviços de UTI e de Clínica Médica do Real Hospital Português e de Clínica Médica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

 

 

Maria Do Carmo Cancio de Godoy CRM: 9826 Especialista em Clínica Médica, Gastroenteorologia e Endoscopia Digestiva a médica atua no Instituto de Recursos Humanos (IRH), Real Digeste, e é preceptora da Clinica Médica no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

 

Maria Luiza Bezerra Menezes CRM: 8576 Atua no setor de ginecologia e obstetrícia do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) e é professora da Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

 

 


Miguel Arcanjo Dos Santos Júnior CRM: 8830 Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Cirurgia Geral, atualmente trabalha como Professor adjunto de Cirurgia da UFPE.

 

 

 


Milena Ferreira de França Alexandre CRM: 14802 Psiquiatra no Hospital Ulysses Pernambucano e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

 

 

 

Olímpio Barbosa de Moraes Filho CRM: 8539 Ginecologista e Obstetra no Centro Integrado Amaury De Medeiros (Cisam/UPE) e atua como professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

 

 

Pedro Geraldo De Sousa Passos CRM: 8247 Especialista em Cirurgia Geral, o médico atua no Hospital Memorial São José, Hospital Jayme da Fonte e como coordenador de cirurgia do Hospital Otávio de Freitas.

 

 

Raquel Raimunda Goldstein Costa Cruz CRM: 6044 Aposentada da Rede Estadual de Saúde e da Universidade Federal de Pernambuco. Hoje a médica é neurologista no Hospital da Unimed.

 

 

Sandra Maria De Araújo Silva CRM: 8633 Atua no serviço de oncologia pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE).

 

 

Silvia da Costa Carvalho Rodrigues CRM: 5342 Dermatologista, atua no Centro de Estudos Dermatológicos de Recife (CEDER).

 

 

 

Silvio Sandro Alves Rodrigues CRM: 10319 Pediatra na área de medicina intensiva do Hospital da Restauração (HR) e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

 

 

Thaís Lins Gemir CRM: 23857 Atua no Hospital Esperança; Hospital Pelópidas Silveira; Hospital do Tricentenário e no Hospital Miguel Arraes.

 

 

 

Tiago Marques Cavalcanti CRM: 16562 Oftalmologista na Clínica Oftalmo Zona Sul.

 

 

 

Verônica Galvão Freires Cisneiros CRM: 8243 Especialista em Medicina de Família e Comunidade, a médica atua na Estratégia de Saúde da Família do Recife e como preceptora da residência de Medicina de Família e Comunidade do Hospital das Clínicas da UFPE (HC).

 

 

 

Virgilio Silveira Carneiro Leão CRM: 13392 Otorrinolaringologista no Hospital das Clínicas da UFPE, atua na chefia do serviço de cirurgia facial dentro da otorrinolaringologia na unidade.

 

 

Walber Steffano Costa Fernandes CRM: 14107 Atua no serviço da UTI pediátrica do Real Hospital Português e do Hospital Otávio de Freitas.

 

 

Waston Vieira Silva CRM: 17951 Anestesiologista atua no Instituto do Coração De Pernambuco; Real Hospital Português e no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

 

 

  • Zilda do Rego Cavalcanti CRM: 13223 Especialista em Clínica Médica, a médica atua na área de medicina paliativa no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), na Central de Transplantes de Pernambuco, além de ser tutora da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS)