Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe realiza treinamento e posse dos delegados e suplentes de Serra Talhada e Garanhuns

Com o intuito de interiorizar ainda mais as atividades do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), a autarquia realizou nesta quarta-feira (27/03) o segundo treinamento para os delegados e suplentes das regionais. Desta vez, os médicos de Serra Talhada e Garanhuns que vão assumir as atividades do conselho nos municípios participaram de uma série de palestras na sede do Conselho, localizado no bairro do Espinheiro.

Os delegados, 1º e 2º secretários e suplentes puderam assistir a palestra do coordenador da assessoria jurídica, Joaquim Guerra, sobre responsabilidade médica e sigilo profissional e na sequência a corregedora do Conselho, Sílvia Carvalho, apresentou a aula sobre o setor de processos da entidade, na parte da manhã.

Já a tarde foi apresentado o funcionamento da autarquia em todas as suas funções: cartorial, judicante, política e fiscalizatória. Esta última foi apresentada pelo 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, que através de uma aula de videoconferência apresentou o novo sistema integrado de fiscalização que todo o país utiliza através de uma ferramenta disponibilizada pelo Conselho Federal de Medicina. Ele também destacou a necessidade do apoio das regionais no trabalho das fiscalizações no interior do Estado.

Para o diretor de interiorização do Cremepe, Fernando Oliveira, muito mais que apenas representantes, os novos integrantes das delegacias serão o elo da sede com o interior do Estado nas diversas frentes como educação continuada, realização de oitivas, fiscalizações sempre na defesa da saúde e manutenção do ético exercício profissional.