Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove aula de ética para os primeiros médicos formados na UPE Serra Talhada

Na noite da última quinta-feira (23/05) os representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em Serra Talhada, promoveram a tradicional aula de ética para a primeira turma de medicina da Universidade de Pernambuco – Campus Serra Talhada. A aula aconteceu na recém-inaugurada delegacia regional, no centro da cidade.

Na oportunidade, os representantes regionais Jaiflávio Jaime e Antônio Eduardo apresentaram para os 18 alunos da UPE Serra Talhada os preceitos éticos que regem a profissão e os dilemas do dia a dia do médico, além de apresentar as funções do Cremepe: cartorial, judicante, fiscalizatória e social.

A aula de ética é tradição em Pernambuco. “Para o médico pegar o CRM precisa assistir a aula de ética, é uma prática do Cremepe, então o médico de outro estado que deseja ter o registro aqui, obrigatoriamente, participará da aula. Também é uma forma de aproximar os novos médicos do Cremepe que é ‘a casa do médico’”, explicou o delegado do Conselho, Jaiflávio Jaime.