Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

EndoRecife chega aos 22 anos

Entre os dias 27 e 29 de junho, no centro de convenções do hotel Summerville, em Ipojuca, a 50 km do Recife, será realizado o EndoRecife 2019, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE) pelo 22º ano consecutivo. Endocrinologistas e profissionais de saúde de outras especialidades – do Brasil e do exterior – vão discutir novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas da área.

O EndoRecife é um dos principais congressos médicos regionais do país e deve reunir mais de 600 participantes. A direção da regional da SBEM em Pernambuco, liderada pelo endocrinologista Luciano Albuquerque, escolheu o também endocrinologista Lucio Vilar como presidente do congresso, emprestando a sua experiência para a realização do evento científico.

Durante três dias, temas como diabetes, metabolismo ósseo, disfunções da tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, tratamento da obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, entre outros, serão discutidos em mais de 80 palestras.

A programação contará com médicos brasileiros e vários de destaque internacional, entre eles Dale Abel, da Universidade de Iowa (EUA), Jennifer Sipos, da Universidade de Ohio (EUA), e Marc-Andre Cornier, da Universidade do Colorado (EA), que virão como resultado de uma parceria com a Endocrine Society, importante instituição americana da especialidade. O professo John Bilezikian, da Universidade Columbia, de Nova York, também é outro palestrante estrangeiro confirmado.

No primeiro dia do encontro, haverá um curso pré-congresso sobre a Métodos de Imagem para o Endocrinologista, com apresentações e atividades práticas de temas como ultrassonografia de tireoide, avaliação radiológica da esteatose hepática, imagem na adrenal e hipófise, e como interpretar uma densitometria óssea.

“O curso pré-congresso é uma oportunidade de atualização e de aprofundamento em um tema da prática clínica, com foco em um tema diferente do que será visto no restante do evento. É uma experiência que vem dando certo e que acrescenta muito ao congresso”, afirma o presidente da SBEM-PE, Luciano Albuquerque.

No último dia do EndoRecife vai haver um simpósio conjunto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica abordando temas como cirurgia metabólica no tratamento do diabetes, uso de medicamentos quando há reganho de peso, a técnica cirúrgica robótica, entre outros.

As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.