Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza o Hospital Geral de Chã grande

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vistoriou nesta quinta-feira (20/06) o Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, em Chã Grande, há 84 km do Recife. A demanda foi do Ministério Público do Estado para verificação da escala de médicos no serviço e o transporte de pacientes.

A unidade atende uma média de 250 a 300 pacientes por dia na emergência, realiza cirurgias e partos. A escala é formada por um médico por dia e a equipe destacou que recebe pacientes dos municípios da região, como Amaraji.

No momento da fiscalização,  o médico de plantão precisou transferir uma paciente (de Amaraji) que teve um AVC para o Hospital Pelópidas Silveira, o plantão ficou fechado.

O 3º secretário do Cremepe, coordenador da fiscalização, Sílvio Rodrigues, juntamente com a médica fiscal assumiram o plantão até a volta do médico, entretanto destacou a necessidade de cumprimento da Resolução Cremepe N° 11/2014 que garante uma equipe exclusiva para o transporte de pacientes. Esta irregularidade estará no relatório de fiscalização que será encaminhado à secretaria de saúde e Ministério Público do Estado.