Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria Hospital Regional de Serra Talhada

Nesta quinta-feira (06/02) o Cremepe volta a fiscalizar o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), em Serra Talhada. As demandas mais importantes foram a escala médica de plantão e a questão do transporte de pacientes. O foco da vistoria foi a emergência do serviço. O grupo de fiscalização formado pelos diretores Silvio Rodrigues e Fernando Oliveira e pela médica fiscal, Pollyana Neves, foram recebidos pelo diretor da unidade João Antônio Antunes. A unidade segue a Resolução CFM 2147/2016 de diretores técnico e clínico.

ATENDIMENTOS- Em janeiro foram realizados 144 atendimentos de clínica médica, 24 de pediatria, 5 da obstetrícia, 5 cirurgia geral e 13 de traumatologia. De acordo com a gestão, no ano de 2018, foram realizadas 841 cirurgias (geral e ortopedia), 808 partos, 64.779 atendimentos de clínica e mais de 6 mil ambulatório.

ESCALA MÉDICA – De acordo com o gestor, toda a lista de médicos pediatras do concurso já foi convocada e na semana passada foram chamados mais seis obstetras. Assim, são dois médicos por dia na maternidade, exceto exceto sexta e domingo de 15 em 15 dias.

ESTRUTURA- O hospital tem 74 leitos de internamentos, atende as especialidades de cirurgia de urgência e geral, traumatologia e obstetrícia. Onde a média de procedimentos cirúrgicos é de 3 a 4.

Após as informações técnicas, o grupo verificou as instalações do hospital. Na sala vermelha tinham três pacientes internados, nos três leitos do setor. Entre eles, a dona de casa, Ednalva, 45 anos, que foi transferida da Unidade Mista Genésio Francisco Xavier, do município de Flores, com a suspeita de enfarte. A paciente estava acompanhada da técnica de enfermagem Maria Jéssica e veio para o Hospam através de uma ficha da central de Regulação do Estado. Quando chegou ao serviço foi atendida pelo médico especialista que indicou uma angioplastia, assim, estava no aguardo de uma vaga para o Recife. A transferência da paciente deveria ser realizada por uma equipe de transporte conforme a Resolução Cremepe Nº 11/2014.