Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas participam de reunião com Comitê de Crise do Governo do Estado

Diretores do Cremepe e Simepe estiveram na tarde desta terça-feira (31/03), no Palácio do campo das princesas, centro do Recife, para reunião com Comitê de Crise do Governo do Estado para o enfrentamento à Covid-19. O secretário de saúde do Estado, André Longo e a secretaria executiva de gestão do trabalho e educação em saúde, Ricarda Samara, participaram da reunião.

O grupo discutiu as definições de afastamento laboral para profissionais mais vulneráveis – profissionais acima de 60 anos com comorbidades e acima de 70 anos – que atuam nos serviços de saúde. “Solicitamos que os profissionais de risco sejam transferidos da linha de frente para a retaguarda e que todos os médicos que atendem a população sejam testados a fim de garantir a integridade física desses profissionais ”, defendeu o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins.

Ainda durante a reunião, o Cremepe apresentou o resultado da avaliação diária dos diretores técnicos dos estabelecimentos de saúde do estado, sobre a disponibilidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em cada unidade. As definições da reunião devem ser publicas pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (1° de abril).