Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos unidos para mitigar fome da população em pobreza e extrema pobreza de Pernambuco

Médicos de Pernambuco, através do Cremepe, doam mais uma tonelada de alimentos, água e produtos de higiene e limpeza, nesta quarta-feira (15/04), para a campanha Pernambuco Solidário contra o Coronavírus. A campanha estimula os médicos a fazerem esse tipo de doações, que serão enviadas para população pernambucana em situação de pobreza e extrema pobreza que não recebem benefícios sociais.

No dia 01 de abril, o Cremepe entregou duas toneladas de donativos e nesta quarta mais uma tonelada para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que organiza os alimentos em cestas básicas e distribui para as 240 mil famílias do Cadastro único do Estado.

 “Nesse momento, conclamamos os médicos a continuarem essa doação. Foi um gesto muito importante de solidariedade da classe médica de Pernambuco, estamos dando exemplo e esperamos que essa doação continue. Esperamos que a população se junte a nós para mitigar a fome e as necessidades básicas de quem não tem de onde de onde prover.”, ressalta o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins.

Os médicos podem fazer as doações de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, na sede do Cremepe – Rua Conselheiro Portela, Nº 203, Espinheiro.