Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe recebe doações da Na’Amat e distribui no interior do estado

Mais um ato de solidariedade em meio à pandemia vai ajudar o combate ao novo coronavírus em Pernambuco. O Grupo Voluntário de Mulheres Judias de Recife, Na’Amat, representada pela médica Daniella Knecht, doou um total de 1.000 (um mil) viseiras de proteção (face shields) ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Esses Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são fundamentais para a prevenção do contágio da COVID-19 e serão doados às unidades de saúde que atendem pacientes infectados no interior do estado.

Daniella conta que desde o início dos casos do novo coronavírus em Pernambuco, o grupo, inicialmente formado por 15 mulheres, iniciou a produção artesanal de viseiras de proteção para doação. Hoje, com colaboração de mais de 50 voluntárias, o Na’Amat já doou mais de 4,5 mil face shields, além de outros EPIs – como capotes impermeáveis e máscaras. Além disso, mais 2,5 mil viseiras estão em processo de confecção, inclusive para bebês recém-nascidos, que serão ofertadas para duas maternidades. Ao todo, a médica pontuou que mais de 20 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Hospitais e Centros de Saúde receberam as doações do Na’Amat em todo o estado.

Em busca de alcançar as unidades de saúde do interior, Daniella Knecht contatou o Cremepe, que distribuiu os donativos às instituições em Caruaru e Garanhuns. Através do Conselho, receberam os equipamentos: em Caruaru, Hospital Mestre Vitalino; Hospital Manoel Afonso; Hospital Regional do Agreste; UPA Boa Vista e a UPA do Estado; e em Garanhuns o Hospital São Bento do Una.

>> Serviço:

Os interessados em ajudar o trabalho feito pelo Na’Amat,  podem fazer doações de materiais para confecção dos equipamentos, bem como de contribuições financeiras por transferência bancária:

Banco Bradesco

Agência: 2621-2

Conta Corrente: 19919-2

CNPJ: 07.781930/0001-79