Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe faz recomendação e fluxo para os atendimentos na Atenção Primária à Saúde

A Câmara Técnica de Medicina de Família e Comunidade do Cremepe desenvolveu um fluxo de atendimento aos casos de COVID-19 na Atenção Primária à Saúde. O fluxo é regulamentado pela Recomendação Cremepe Nº 02/2020, publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (25/03), sobre os procedimentos a serem observados pelos médicos responsáveis veiculados à estratégia de saúde da família das Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco. O fluxo é uma sugestão para servir de modelo aos municípios que ainda não dispõem de uma regulamentação.

FINAL. Fluxo_COVID-19_Camara_Tecnica_MFC (3)

A recomendação visa avaliar as unidades de saúde existentes na rede municipal; a distribuição dos profissionais de saúde de acordo com a quantidade de EPIs, conforme recomendações e nota técnica nº 04/2020 da Anvisa; o monitoramento da curva de crescimento de novos casos no Estado de Pernambuco, e no País; e manter a população informada, para que se dirijam às unidades de saúde de acordo com os sintomas apresentados.

O documento aborda, entre outros pontos, o cumprimento da Resolução Cremepe nº 03/2020 que torna obrigatório, o diretor técnico ou médico designado, o preenchimento das informações da disponibilidade de EPIs e de fluxo no atendimento através do link www.cremepe.org.br/epicovid19 (hiperlink).