Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital de Referência Unidade Boa Viagem promove 1° Expert em Covid-19

O surgimento do novo coronavírus trouxe à tona uma nova doença, até então desconhecida: a Covid-19. O alto número de casos que desencadearam a pandemia e a diversidade de sintomas provocados desafiou os profissionais de saúde a buscarem tratamentos e terapias que salvaram as vidas de milhares de pessoas.

Para compartilhar os conhecimentos e as experiências vivenciadas nos últimos meses, o Hospital de Referência Covid-19 Unidade Boa Viagem (antigo Hospital Alfa) realiza, no próximo dia 26 de setembro, sábado, o 1° Expert em Covid-19.

O evento, que é gratuito e acontece on-line, reunirá médicos que se tornaram referências no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Entre os temas abordados estarão a evolução do tratamento da Covid-19, o diagnóstico laboratorial e por imagem, além dos cuidados com pacientes oncológicos acometidos pela doença e tratamentos paliativos implementados nos serviços de saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Sympla.

Os palestrantes

Entre os palestrantes que apresentarão temas relacionados à Covid-19 no evento do Hospital de Referência Unidade Boa Viagem estão especialistas com ampla experiência em doenças infecciosas, diagnósticos e tratamento intensivo.

O diretor Geral de Controle de Doenças e Agravos da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Dr. George Dimech abordará o tema ‘Epidemiologia da Covid-19 em Pernambuco e no Brasil’.

A Dra. Roberta de Santis Santiago falará sobre ‘Recrutamento alveolar na Covid-19’. Ela é pesquisadora-colaboradora vinculada ao departamento de Cardiopneumologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP.

Dr. Dalton Barros, médico ecocardiografista do Hospital das Clínicas, do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Albert Einstein, todos em São Paulo, apresentará a utilização de ultrassonografia e ecografia no paciente com Covid-19.

O diagnóstico laboratorial e os desafios da implantação do exame de Covid-19 serão abordados pela Dra. Leuridan Cavalcante, mestra e doutora em Imunologia pelo Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Mestra e doutora pela USP, autora principal do livro Condutas em Doenças Infecciosas, Dra. Heloísa Lacerda abordará em sua palestra a evolução do tratamento da Covid-19.

Os cuidados com os pacientes oncológicos são o tema apresentado pelo Dr. Paulo Nassar, médico plantonista da UTI da Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Por fim, a Dra. Renata Fumis, psicóloga, pós-doutorada em Oncologia pela Faculdade de Medicina do ABC, doutora em Oncologia e especialista em Psico-Oncologia pela Fundação Antônio Prudente, abordará a paliação em tempos de Covid-19 com a participação da Dra. Daniela Brasil, pneumologista, intensivista, especializada em cuidados paliativos.

Serviço:

1° Expert em Covid-19

Dia: 26 de setembro, sábado

Horário: 08h30 às 13h30

Local: On-line, pelo Zoom

Inscrições: https://bityli.com/V4n7M

Mais informações: renata.silva@alfa.imip.org.br

Programação:

08h30: Abertura

09h00: Epidemiologia da Covid-19 em Pernambuco e no Brasil – Dr. George Dimech

10h00: Recrutamento alveolar na Covid-19 – Dra. Roberta de Santis Santiago

10h20: A utilização de ultrassonografia e ecografia no paciente com Covid-19 – Dr. Dalton Barros

10h40: Diagnóstico laboratorial: desafios da implantação do exame de Covid-19 – Dra. Leuridan Cavalcante

11h00: Evolução do tratamento da Covid-19 – Dra. Heloísa Lacerda

11h40: Cuidados com o paciente oncológico – Dr. Paulo Nassar

12h00: Paliação em tempos de Covid-19 – Dra. Danielle Brasil e Dra. Renata Fumis

12h45: Encerramento