Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Apoio à vacinação: Entidades Médicas entregam documento na Câmara do Recife

Foto: Thiago Graf/ Simepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) a Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e a Academia Pernambucana de Medicina (APM), entregaram, na manhã desta sexta-feira (08/01), um documento conjunto – com o objetivo de defender a urgência da vacinação para toda população – ao vereador eleito do Recife e médico, Tadeu Calheiros (Podemos). O encontro aconteceu na Casa José Mariano, centro do Recife.

Foi entregue, além do ofício, uma publicação produzida coletivamente e assinada pelo presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo, que destaca a importância histórica das vacinas e seus benefícios sociais.

Da esquerda para direita, o presidente do Cremepe, Mario Fernando Lins, o vereador, Tadeu Calheiros, a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, representando a APM, o conselheiro federal André Dubeux e o presidente da Ampe, Bento Bezerra.

Na ocasião, foi solicitado também pelas entidades presentes o apoio para homenagear a todos os profissionais que estão na linha de frente contra o novo coronavírus. Além disso, durante o encontro foram tratados outros temas importantes, como o fortalecimento da atuação das entidades médicas de Pernambuco; melhores condições de trabalho para a rede municipal de saúde e revitalização do Museu da Medicina. As discussões e o ofício serão levados à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife.