Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe apresenta projeto da delegacia do Conselho em Araripina

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoveu no dia 20 de janeiro de 2021 a solenidade de apresentação do projeto de construção da sede da Delegacia do Cremepe no município de Araripina, 682 km do Recife, para dar início as obras de edificação. Para marcar o momento, diretores do Cremepe estiveram no terreno doado pela prefeitura da cidade para entregar ao prefeito, Raimundo Pimentel, o projeto e instalar uma placa para começo das obras.

A instalação da delegacia na região promoveu o indiscutível progresso para os médicos e população na região do Araripe garantindo celeridade nos prazos de atendimento, bem como reduzindo distâncias entre as cidades circunvizinhas e a própria sede do Recife, promovendo assim progressivamente o exercício ético da medicina em Pernambuco.

O 1º vice presidente do Cremepe, que na ocasião representava o presidente, Mario Fernando Lins, iniciou o discurso parabenizando o prefeito, o delegado do Cremepe José Valmir e demais presentes. Ele destacou o compromisso, assumido em campanha, do Cremepe em levar a autarquia para todo o Estado. “A importância de descentralizar cada vez mais o trabalho do Conselho no Estado de Pernambuco para que o médico não precise se deslocar daqui de Araripina para a capital e a importância de ter o desenvolvimento da região, inclusive com a faculdade de medicina. Então neste momento de felicidade, a gente vem trazer o projeto para o prefeito que sempre apoiou, nos doou o terreno para construção dessa sede”, destacou.

Na sequência, o secretário-geral, Mário Jorge Lôbo que também representava a presidente do sindicato dos médicos, Claudia Beatriz, explicou que a delegacia também é fruto do apoio das entidades de médicas de Pernambuco – Simepe e AMPE -. “A história das entidades médicas de Pernambuco é feita de união, e essa união com uma perspectiva de construção e de levar aos médicos, aos colegas, a força da categoria, a força institucional e a representatividade. Nós estamos trazendo a sede do Cremepe para Araripina com o reconhecimento institucional da consolidação do polo médico no sertão do Araripe”, disse Mário Jorge.

A delegacia do Cremepe já funciona na cidade desde 2019 em uma sede alugada, mas em 2020, a prefeitura do município doou um terreno de mil metros quadrados para a construção de uma sede própria. A delegacia já funciona com serviços cartoriais, judicantes e de fiscalização. “Já atendemos aproximadamente quase 600 demandas de médicos somente em 2019 – foram médicos que precisavam atualizar o CRM secundários, ou precisavam tirar o CRM primário e também a população em geral em algumas situações”, pontuou o delegado do Cremepe em Araripina, José Valmir Filho. “Esse terreno será sagrado para os médicos, para a sociedade médica do Araripe, deixo aqui o agradecimento pelo terreno no qual faremos a sede do Cremepe e um grande investimento para que os nossos futuros médicos sejam muito bem atendidos”, completou Valmir.

Por fim, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, que fez questão de prestigiar o momento falou da satisfação da doação do terreno, não apenas como prefeito, mas como profissional de saúde.  Ele disse que nos próximos dias está sendo autorizado pelo MEC o vestibular para a faculdade de medicina do Araripe e com o Cremepe com uma sede própria, Araripina se torna de fato um polo médico na região. “Gostaria de externar minha gratidão à toda diretoria do Cremepe. Mais  uma vez a gente reafirmou a dimensão social, politica e econômica de Araripina e o CRM será muito bem-vindo”. E completou “Mais uma vez reafirma Araripina como este polo médico, de saúde, de desenvolvimento da nossa região”, finalizou Raimundo.Após os discursos, foi tirada a foto oficial próximo à placa do início de obras.