Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta falecimento do médico José Daniel de Sena e Silva

Com grande pesar, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta o falecimento do médico José Daniel de Sena e Silva, nesta segunda-feira (19/04), aos 91 anos.

Nascido no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, Dr. José Daniel formou-se pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1956. Ao longo de sua longínqua carreira, o médico foi chefe do serviço de radiologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e, no Hospital Militar de Área de Recife, foi desde capitão até o posto de coronel, chegando a ser diretor da unidade. Ele dirigiu também clínicas de radiologia em Recife, Caruaru e São Lourenço, além de servir na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e de presidir a Sociedade de Radiologia de Pernambuco (SRPE) entre os anos de 1972 e 1976.

“Humano, prestativo e responsável. Se preocupava muito com o bem-estar das outras pessoas. Era um homem de generosidade muito grande”, descreve um dos quatro filhos do médico. Neste momento de pesar, o Cremepe presta condolências aos amigos e familiares.