Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Policlínica Dr. Beiró Uchôa

O 3º vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Silvio Rodrigues, vistoriou, na tarde desta quarta-feira (19/05), a Policlínica Dr. Beiró Uchôa, localizada no município de Moreno, há 21 km do Recife.

O objetivo da fiscalização foi verificar a composição das escalas médicas e o fluxo para pacientes com suspeita de infecção pela COVID-19. Em 2020, a Policlínica havia sido notificada pela autarquia para regularização da escala de médicos, fornecimento de insumos, medicações e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes.
Hoje, a unidade atende, na clínica, até 150 pacientes no período diurno, com três médicos na escala, e até 60 noturnos, com dois médicos em atendimento.

De acordo com a diretoria da Policlínica, o fluxo de pacientes encontra-se em adequação para que o primeiro contato do doente seja com a classificação de risco bem como garantir o acesso das ambulâncias diretamente para a sala vermelha, que conta, atualmente, com dois leitos. Referente aos materiais necessários para funcionamento da sala vermelha: foram adquiridos respiradores e um gerador.


“As principais irregularidades observadas na vistoria anterior foram devidamente sanadas. O relatório de fiscalização será encaminhado para a direção técnica da unidade e também para o Ministério Público de Moreno”, informou Silvio Rodrigues.