Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico José Rosado Neto

Com imenso pesar, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta o falecimento do médico José Rosado Neto, neste domingo (23/05), aos 83 anos.

Salgueirense, José Rosado se formou na Universidade de Pernambuco (UPE), no ano de 1965. Posteriormente, em 1967, foi diretor do Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade de Ouricuri, onde morou por 50 anos. Fundou a Clínica Pró Cirúrgica, no centro da cidade, além de ter participado dos programas Mãe Coruja. Atualmente, exercia a função de médico, na Unidade Básica de Saúde, no bairro do Aeroporto no Município.

“Dr. Zé Rosado”, como carinhosamente era chamado pelos moradores da cidade e pacientes, recebeu, em 2008, o Título de Cidadão Ouricuriense e em 2015, foi homenageado pela Câmara de Vereadores do município com uma moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados à saúde na cidade e região.

O médico deixou cinco filhos e 11 netos. Nas redes sociais, foram deixadas muitas mensagens de admiração pela sua atuação na medicina. Descrito por Dan Lócio, um dos filhos no Facebook como “ombro amigo, brincalhão, divertido e pai coruja”. O Conselho presta condolências aos amigos, colegas e familiares neste momento de dor.