Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe realiza tele-fiscalização no Hosp de Salgueiro

Na manhã desta quarta-feira (26/05), o 1º Secretário do Cremepe, André Dubeux, realizou tele-fiscalização no Hospital Regional Inácio de Sá, localizado no município de Salgueiro, sertão pernambucano. A vistoria foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e contou com a participação do diretor técnico do hospital, Ananias Nogueira, e da diretora da unidade, Gilcia Nascimento. O relatório será encaminhado à diretoria do Conselho e MPPE.

O Hospital de alta complexidade faz parte da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (PEBA), que conta, atualmente, com 135 leitos. O objetivo da fiscalização foi checar alguns pontos pós-denúncias, como: a disponibilidade de antibióticos, as escalas dos médicos e a questão da transferência dos pacientes. Questionados sobre esse deslocamento, o diretor técnico afirmou que não há equipe exclusiva para isso, mas, que os plantonistas monitoram essas remoções.

De acordo com Dubeux, a unidade não possui registro junto ao Conselho e também não possui uma Comissão de Ética formada. Todas as irregularidades estarão no relatório de vistoria que será encaminhado a diretoria do Cremepe para providências e ao Ministério Público do Estado.