Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe participou do evento on-line da Católica Business School da Universidade Católica de Pernambuco

Na noite dessa quarta-feira (30/06), o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mauricio Matos, integrou-se a equipe de palestrantes da live “O isolamento social e o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, disponível no canal do Youtube da Escola Superior da Advocacia (ESA/PE). O intuito da participação foi compor a mesa de abertura do evento e sobressair alguns pontos sobre “As determinações de restrição de horário e isolamento social para enfrentamento da pandemia da COVID-19 e a postura social”.

O evento foi promovido pela LLM da Católica Business School da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE e a Coordenação do Núcleo de Direito da Saúde da ESA/PE. Além do representante da autarquia, a mesa teve a mediação do presidente da Comissão de Direito e Saúde (OAB/PE), Diógenes de Souza, e participação dos palestrantes, Anna Sophia de Souza Oliveira, Membro da Comissão de Direito e Saúde (OAB/PE), Tiago Carneiro, Presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e o médico Aurélio Molina.

O presidente destacou a importância do Conselho durante a pandemia, quando foram criadas algumas resoluções, recomendações e pareceres tanto para os médicos que estão na linha de frente, quanto para sociedade. “Esses ensinamentos nós devemos guardar pra toda vida. O aprendizado que tivemos esse ano jamais será esquecendo”, destacou  Mauricio Matos.