Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria UPA Nova Descoberta e Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó

O 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, realizou, na manhã desta sexta-feira (13/08), fiscalizações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Solano Trindade, UPA Nova Descoberta, que é administrada pelo Hospital Maria Lucinda, e no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó, localizado no bairro do Prado. As vistorias foram motivadas pela corregedoria do Cremepe, após denúncia do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e Ministério Público de Pernambuco.

A primeira vistoria teve como objetivo verificar a escala médica, insuficiência de recursos materiais e a organização técnica do serviço. “Encontramos uma estrutura bem organizada. O grande problema e reclamação dos colegas é a alta demanda de pacientes para a área verde”, destacou o  1º secretário. Com a vistoria concluída, o relatório será encaminhado à Corregedoria e à presidência da autarquia, para possíveis providências. 

Já o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Ó, encontrava-se fechado. De março até julho deste ano, a unidade funcionou como Hospital de Campanha no enfrentamento à Covid-19. Contudo, diante da diminuição dos casos de infecção pelo novo coronavírus no estado,  o prédio foi entregue para reforma.