Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe discute problemas com Secretaria de Saúde de Olinda e direção da rede de urgência e emergência do município

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos e o 1º secretário, André Dubeux, participaram de reunião virtual com o Secretário Executivo de Saúde de Olinda, Izaldo Andrade e com o diretor da rede de urgência e emergência do município, Bruno Costa, na tarde desta terça-feira (24/08). O encontro teve como objetivo discutir a situação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Olinda; Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos e das Unidades de Saúde da Família do município.

Na oportunidade, o diretor responsável pelo setor de fiscalizações da autarquia, André Dubeux, pontuou alguns dos problemas constatados nas vistorias realizadas nas unidades que foram pauta da reunião. As principais questões elencadas envolvem a falta de medicamentos e insumos, desfalques nas escalas de plantão, ausência de laboratório 24h e raio-X, problemas estruturais, além da necessidade de adequações nos fluxos de atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19 e assintomáticos respiratórios.

O presidente do Cremepe cobrou dos gestores propostas de medidas e um cronograma de execução para que as irregularidades apontadas sejam devidamente sanadas. A solicitação foi acatada pelos presentes, que se comprometeram em disponibilizar o relatório com planejamento e prazos para resolução dos problemas.