Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Hospital Edison Álvares de Machados

O 1º Secretário do Cremepe, André Dubeux, responsável pela fiscalização do Cremepe, vistoriou na manhã desta sexta-feira (10/09) o Hospital Edison Álvares, no município de Machados, 106 km do Recife, localizado na Zona da Mata Norte do Estado. A unidade mista não conta com laboratório 24h, tem sete médicos na escala e a estrutura física não cumpre determinações da Vigilância Sanitária. O 1º Secretário do Cremepe informou que o relatório da vistoria será encaminhado ao Ministério Público e Secretaria de Saúde para que as inconformidades sejam sanadas.

Durante a manhã o secretário percorreu os setores da unidade que tem uma média de 60 atendimentos de clínica médica e só realiza parto em período expulsivo. O hospital é uma unidade mista com sala vermelha, um consultório médico, sala de parto, sala de sutura, Raio-x e leitos de enfermaria. Não realiza cirurgias e os casos graves são encaminhados para Limoeiro e Nazaré da Mata em uma das quatro ambulâncias do serviço. Ainda sobre a estrutura o conselheiro destacou que o fluxo Centro de Material e Esterilização (CME) está totalmente inadequado.

Para o responsável pela fiscalização as deficiências são gritantes. “A sala vermelha não atende os requisitos mínimos de segurança para o atendimento ao paciente, o laboratório não funciona 24 horas limitando demasiadamente o atendimento a população. Questões de infiltrações são evidentes, o CME precisa de medidas urgentes”, sinalizou Dubeux.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade a escala médica está completa com sete médicos, sete enfermeiros e quatro técnicos por plantão. O relatório da fiscalização será encaminhado ao Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e Secretaria de Saúde “para serem tomadas as devidas providências”, completou Dubeux.