Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria a Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos

O 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, vistoriou na tarde desta terça-feira (14/09), a Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos, no município de Lagoa do Carro. A demanda partiu de uma solicitação da presidência da autarquia que tem como objetivo mapear as condições da assistência à saúde nas cidades da Mata Norte pernambucana.

A unidade atende entre 60 e 120 pacientes diariamente com um médico plantonista e realiza, aproximadamente, três partos por mês. A escala médica encontra-se completa, a unidade possui fluxos diferentes para atendimento a pacientes com e sem suspeita de COVID-19 e não tem desabastecimento de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

1º secretário do Cremepe, André Dubeux, fiscaliza a Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos, nesta terça-feira (14/09)

Na vistoria, foram constatadas irregularidades que vão de encontro às normativas preconizadas pelo Conselho, como: a ausência de classificação de risco; ausência de equipe específica de assistência ao parto (obstetra, anestesiologista, neonatologista e pediatra), o que infringe a Resolução CFM nº 2056/2013, que torna obrigatória a presença destes especialistas nas unidades onde se façam partos normais de risco ou cirúrgicos e à Resolução Cremepe nº 03/2015, que determina a obrigatoriedade da presença do pediatra ou neonatologista em todas as unidades de saúde credenciadas para assistência ao parto.

O relatório de fiscalização será encaminhado para apreciação da diretoria bem como para o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) e para o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para as devidas providências.