Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Unidade Mista de Aliança

Na terça-feira (21/09), o 1º secretário do Cremepe, André Dubeux, fiscalizou a Unidade Mista Berlamino Luiz Pessoa de Mello, em Aliança, quase 90 km do Recife. A vistoria faz parte do objetivo da diretoria do Cremepe de mapear todas as unidades mistas da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Em Aliança, o hospital está sendo reformado, mas continua os cerca de 100 atendimentos nas 24 horas.

O serviço também atende pacientes com suspeita de COVID-19, mas há 15 dias não receba pacientes com este perfil. O laboratório é terceirizado e só funciona até 11h, de segunda a sexta-feira, mas há uma sala de Raio-x. Os atendimentos são de emergência, mas os casos graves são encaminhados para Nazaré da Mata. Só tem um consultório médico, não tem gás encanado.

O bloco cirúrgico está em reforma, sem previsão de inauguração. O sistema de Esterilização de Material está incorreto e o fiscal não identificou extintor de incêndio na unidade. As transferências são realizadas em uma das três ambulâncias do serviço sem equipe de transporte de pacientes.

Após a vistoria, André Dubeux, informou que o relatório de fiscalização será encaminhado à secretária de saúde e para o Ministério Público do Estado.