Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe vistoria Pronto Atendimento Menino Deus, em Primavera

Na manhã desta segunda-feira (27/09), o médico fiscal do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sylvio Vasconcellos, vistoriou o Pronto Atendimento Menino Deus, no município de Primavera, na Zona da Mata de Pernambuco. A Secretária de Saúde do município, Luciclaudia Ferreira da Silva, participou da vistoria.

A equipe de plantão que realiza uma média de 30 a 40 atendimentos diários, recebe também pacientes com suspeita de COVID-19 de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na vistoria, foram constatadas a ausência de diretor técnico; ausência de classificação de risco; estrutura física precária, problemas com recursos humanos e com transferências realizadas pelos próprios plantonistas, sem equipe exclusiva para remoções.

O Hospital conta com cinco leitos, não possui raio-x e tem laboratório somente em dias úteis, das 8h às 16h, além de realizar partos apenas em período expulsivo. O atendimento ambulatorial da unidade possui ultrassom, fisioterapia e atendimentos especializados em pediatria, urologia, psiquiatria, cardiologia, ortopedia, obstetrícia e ginecologia.

Já o Pronto Atendimento encontra-se abastecido de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), possui serviço de vacinação e realiza testagem para a COVID-19, isolando os casos suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus em uma ala separada da unidade. De acordo com o médico fiscal, o relatório da vistoria e a notificação com as inconformidades encontradas serão enviados para a Secretaria Municipal de Saúde.

Edição: Joelli Azevedo