Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

EndoRecife chega aos 24 anos


Inscreva-se

Entre os dias 13 e 16 de outubro será realizado o EndoRecife 2021, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE) pelo 24º ano consecutivo. Desta vez será online, garantindo a segurança de palestrantes e congressistas, ainda nesta fase de retomada dos eventos. Endocrinologistas e profissionais de saúde de várias especialidades vão discutir novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas da área.

O EndoRecife é um dos principais congressos médicos regionais do país e deve contar com mais de 1.000 inscritos, tendo a coordenação da endocrinologista Lúcia Cordeiro, presidente da regional da SBEM em Pernambuco, e sua diretoria, além do também endocrinologista Ruy Lyra, que é o presidente do evento.

Durante quatro dias, temas como diabetes, metabolismo ósseo, disfunções da tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, tratamento da obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, neuroendócrino, entre outros, serão discutidos em mais de 80 palestras.

A programação contará com médicos brasileiros e vários de destaque internacional, tais como os professores R. Michel Tuttle e Jatin P. Shah, de Nova York (EUA), que vão apresentar as atualizações no manejo do câncer de tireoide avançado.
E mais: os professores Marc-André Cornier, da University of Colorado (EUA), E. Michael Lewiecki, da New Mexico Clinical Ressearch (EUA), Vivian Fonseca, da Tulane University (EUA), Ashley Grossman, da University of Oxford (UK), e Márta Korbonits, da London Scholl of Medicine (UK).

O EndoRecife Virtual Meeting conta com mais de 100 trabalho escritos (tema livre), com avaliações para escolhas dos melhores para apresentação oral e todos selecionados por uma comissão científica independente serão publicados no Archives of Endocrinology and Metabolism, através da SBEM Nacional. Os mehores receberão o Prêmio Professor Ney Cavalcanti, instituído este ano em homenagem a este endocrinologista pernambucano de renome nacional e que está em plena atividade na sua clínica, no Recife.

As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.