Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de Reunião Solene em homenagem ao Dia do Médico e ao aniversário de 90 anos do Simepe

O 2º Secretário do Cremepe, Mario Fernando Lins, representou a autarquia na Reunião Solene

O 2º Secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins prestigiou, na tarde desta quinta-feira (14/10), a Reunião Solene em Homenagem ao Dia do Médico e aniversário de 90 anos do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), realizada na Câmara Municipal do Recife, localizada no bairro da Boa Vista, Centro da cidade.

Mario Fernando Lins recebe homenagem em comemoração ao Dia do Médico

Fundado em outubro de 1931, o Sindicato de Pernambuco é o segundo sindicato dos médicos mais antigo do país. A solenidade foi proposta pelo vereador e médico Tadeu Calheiros, que cumprimentou os presentes e parabenizou os médicos pela comemoração. Na ocasião, foram entregues diplomas aos representantes das entidades médicas pelo Dia do Médico: Mario Fernando Lins; Claudia Beatriz, presidente do Simepe e Hildo Azevedo, presidente da Academia Pernambucana de Medicina. Foi entregue, ainda, a placa de homenagem aos 90 anos do Simepe à presidente da entidade. “Falar do Sindicato na verdade é falar das pessoas que o fazem. O Simepe é o instrumento dos médicos pernambucanos”, destacou Claudia Beatriz.

“Eu sempre vejo uma entidade sindical como um facho de um farol em um mar turbulento e esse farol sinaliza um futuro promissor e tranquilo, um porto seguro a ser alcançado. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco está muito bem representado. Que venham mais 90 anos”, saudou o 2º secretário do Cremepe.

Durante a solenidade foi realizado, ainda, um minuto de silêncio em homenagem ao pediatra Assuero Gomes, ex-conselheiro do Cremepe e ex-diretor do Simepe, que faleceu no dia 25 de dezembro de 2020.