Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidade médicas voltam a se reunir com a SES

Representantes das entidades médicas – Cremepe e Simepe – voltam a se reunir com Secretário Estadual de Saúde, André Longo, a secretária executiva, Cristina Mota, e equipe sobre o acompanhamento das pautas relacionadas às grandes emergências do Estado, nesta quinta-feira (14/10), na sede da secretaria, no bairro do Bongi.

Esse encontro faz parte do acordo das entidades com a secretaria de saúde para acompanhamento da situação das grandes emergências: HGV, HC, HBL, HUP e até Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira. Entre as pautas pontuadas estiveram: o mutirão de cirurgia vascular no Estado, a fila de pacientes da traumatologia que diminuiu, a diminuição das cirurgias eletivas em 2020 que devem voltar, a referência da rede materno-infantil do Estado, além de chamamento de médicos concursados.

Em relação aos recursos humanos, a secretaria sinalizou a publicação de edital para a contratação de 10 clínicos para serem nomeados até 4 de novembro para emergência do Hospital Getúlio Vargas. A longo prazo, ficou acordado o desenvolvimento de um plano piloto da forma de trabalho internamente.