Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

1º secretário do Cremepe participa de solenidade em homenagem aos profissionais de saúde pernambucanos

O 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, representou a autarquia, na noite desta terça-feira (07/12), na solenidade em homenagem aos profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia da COVID-19 em Pernambuco. O evento foi realizado no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), localizado no Centro do Recife. Estiveram também presentes a presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz; o vereador do Recife e médico, Tadeu Calheiros; o Coordenador do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Defesa da Saúde (CAOP Saúde), Édipo Soares; a Vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN-PE), Taise Torres; Fernanda Torres, representando o Governo do Estado; George Trigueiro, presidente do Sindhospe; Ludmilla Medeiros, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE). A homenagem, proposta pelo presidente da mesa diretora da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros, foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.

“Nós médicos vemos nessa homenagem um reconhecimento à nossa atividade profissional dos colegas que conviveram com incertezas, com medo, com resiliência e sempre buscando obedecer ao nosso juramento hipocrático, de servir a todos sem olhar a quem”, declarou o 1º secretário. Em seu discurso, André Dubeux fez ainda um apelo ao poder legislativo, representado pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros: “a pandemia ainda não terminou, vamos manter o distanciamento social, o uso do álcool, o uso da máscara”, lembrou o conselheiro. “O Conselho Regional de Medicina como uma casa de ética rende os seus agradecimentos a esta casa e pedimos também a colaboração para que consigamos avançar com a vacinação e que não tenha Carnaval no próximo ano”, encerrou o 1º secretário.

A presidente do Simepe, Claudia Beatriz, homenageou em seu discurso o ex-diretor da entidade e ex-conselheiro do Cremepe, Assuero Gomes, “um dos médicos vitimados pela COVID-19 em Pernambuco”, destacou a presidente, que pediu uma salva de palmas em memória do pediatra.  

Na ocasião, o 1º secretário e os demais homenageados receberam placas de homenagem às entidades representadas.