Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

O presidente do Cremepe, Maurício Matos, participa do 29º Congresso Pernambucano de Cardiologia

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, participou, na tarde desta quinta-feira (16/12) do 29º Congresso Pernambucano de Cardiologia. O presidente abordou os Aspectos Éticos da temática “Defesa profissional – Os desafios da COVID-19. Ações das Entidades Médicas durante a pandemia”. O evento é realizado entre os dias 16 e 18/12, no Mar Hotel, zona sul do Recife.

Na oportunidade, Maurício Matos pontuou as principais ações do Conselho durante o período pandêmico, dentre elas, resoluções, recomendações, fiscalizações, doações de alimentos e materiais de limpeza e higiene. “Somente neste ano foram realizadas mais de 400 fiscalizações. No que diz respeito às doações, fomos a segunda instituição que mais doou para a população em situação de vulnerabilidade do Estado, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), com um total de cinco toneladas de insumos”, destacou o presidente.

Além do presidente do Cremepe, palestraram também o presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Bento Bezerra, que falou sobre as atualizações científicas; a presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz, que abordou as ações sindicais, e o vereador do Recife e médico, Tadeu Calheiros, que falou sobre a importância da representação política dos médicos. A mesa foi presidida pela presidente da Cooperativa de Médicos Cardiologistas de Pernambuco (Coopecardio), Malu David, e moderada pelo diretor administrativo da Coopecardio, Carlos Japhet da Matta Albuquerque.