Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta falecimento do médico José Wanderley de Melo

Na medicina, sentia o prazer genuíno ao cuidar de seus pacientes, amado pelas crianças, um excelente médico e “paizão”. Esse foi Dr. José Wanderley de Melo que faleceu neste domingo (09/01), aos 94 anos. Filho de Dr. Fernando Wanderley e irmão da cardiologista pediátrica, Fernanda Wanderley, Dr. José também teve sua história vivida nos corredores do Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (IMIP).

Formado em medicina em 1954 pela na Faculdade de Medicina de Recife, atualmente a Universidade de Pernambuco (UPE), Dr. Wanderley também atuou no Hospital Agamenon Magalhães (HAM) e no Hospital do Tricentenário em Olinda sempre em seu métier de cuidar das crianças. Tão relevante foi sua trajetória que deixa como legado uma história de dedicação, humanidade e compromisso.

Através das redes sociais, sua filha Byanca Wanderley que seguiu seu exemplo e tornou-se estudante de medicina, publicou uma mensagem sobre a falta que sua grande referência fará. ‘’Meu pai, sua morte abriu um buraco no meu coração. Nada conseguirá preenchê-lo. Sempre acreditei que você era imortal. Infelizmente, isso não é verdade, mas você está eternizado no meu coração. A vida não me preparou para esse adeus tão doloroso. Não me preparei para viver o luto pela perda do meu pai. Sua falta será sentida, meu velho!’’, disse.

Aos familiares e amigos, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco expressa condolências e agradece a toda família Wanderley toda dedicação à medicina do Estado.