Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove aula de ética para recém-formados

Os formandos em medicina tiveram nesta sexta-feira (25/02) às 14 horas, a aula ‘’Ética e conselho profissional: o que é necessário saber’’ promovida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) ministrada por Verônica Cisneiros e Francisco Atanásio. Os conselheiros instruíram os alunos quanto ao cuidado ao se exporem em suas redes sociais. No decorrer da aula foram esclarecidas dúvidas gerais a respeito da instituição para os alunos, como as funções do Cremepe, e como atua de forma cartorial, judicante e fiscalizadora.

Também foram abordados os demais assuntos como o encaminhamento de denúncias médicas, como é investigada, como ocorre o julgamento. Os mediadores também abordaram o Código de Ética Médica com os direitos e deveres dos médicos. Também foi esclarecido como emitir o seu CRM virtual, ao se registrarem na plataforma do Cremepe.

Para finalizar Francisco destacou a importância da união entre os médicos. ”Nós não estamos sozinhos, somos uma coletividade para trocar informações e trocar ideias para que a gente tenha realizado o nosso sonho de início de ser médico’’, disse Francisco.