Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretores do Cremepe prestigiam posse da Sociedade de Cardiologia de Pernambuco

Tomou posse, na noite desta quinta-feira (10/03), no Hall da nova torre do Hospital Santa Joana, no Derby, a Diretoria do Biênio 2022-2023, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) – regional Pernambuco. Os diretores do Cremepe Maurício Matos (Presidente), Zilda Cavalcanti (Secretária-geral), Waston Vieira (Tesoureiro) e André Dubeux (1º Secretário) prestigiaram a solenidade que contou com personalidades da cardiologia para a transição do cargo de presidente de Fernando Moraes Neto para Carlos Japhet.

Fundada em 20 de agosto de 1946, a Sociedade de Cardiologia completa, esse ano, 76 anos de existência, sendo a segunda entidade mais antiga do país, ficando atrás apenas da SBC de Minas Gerais. Atualmente, conta com 531 sócios e diversas atividades científicas – incluindo o Congresso Pernambucano de Cardiologia que completa 30 anos – visando a saúde da população e disseminação de conhecimentos especializados. “Vamos trabalhar nas datas importantes para a cardiologia, como forma de orientar, educar a população na prevenção das doenças cardiovasculares que representam a principal causa de mortes no Brasil, são mais de 1100 mortes por dia, cerca de 46 mortes por hora, uma morte a cada 90 segundos”, afirmou o presidente Carlos Japhet, no discurso de posse.

De acordo com o presidente recém-empossado, será prioridade da gestão a educação e orientação à população sobre a prevenção das doenças cardiovasculares, bem como a orientação aos colegas da assistência básica fundamental na prevenção das doenças cardiovasculares. “Hoje é um dia de muita felicidade, muito orgulho e muita honra em assumir nossa sociedade de cardiologia com esse time extraordinário que aceitou o nosso convite, não só para formar uma diretoria, mas trabalhar, trabalhar e trabalhar em prol da ciência da cardiologia, levando conhecimento científico a todos aqueles profissionais, seja da capital ou interior”, disse Japhet.

A solenidade contou com a composição da mesa formada pelos presidentes das entidades médicas de Pernambuco, Maurício Matos, do Cremepe, Claudia Beatriz, do Simepe, Bento Bezerra da Ampe, Malu David representando a coopecardio e Alberto Cherpak, diretor Executivo do Hospital Santa Joana.