Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove I Workshop Fatores de Risco e Doenças Cardiovasculares na Atenção Básica

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá o I Workshop Fatores de Risco e Doenças Cardiovasculares na Atenção Básica – Educação Continuada Cremepe, no próximo dia 20 de maio, no XII Simpósio de Cardiologia do Vale do São Francisco: “A cardiologia em toda a sua amplitude”. O evento será realizado no auditório da biblioteca da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://bityli.com/mNaYOV

Na ocasião, serão abordados temas como: manejo da hipertensão arterial na unidade básica de saúde; apneia do sono, noções gerais e correlação com doenças cardiovasculares; manejo das úlceras de membros inferiores de etiologia vascular; exercícios físicos, benefícios e recomendações práticas na atenção básica; manejo das dislipidemias na prevenção primária das doenças cardiovasculares, uma visão prática; dor torácica e na unidade básica, reconhecendo sinais de gravidade e entendendo a abordagem inicial frente à angina.

O Simpósio acontece entre os dias 20 e 22 de maio. O evento é uma realização do Cremepe; Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seccional Pernambuco (SBC); Cardiologia Univasf e da Universidade Federal do Vale do São Francisco.