Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, em São José do Belmonte

A Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, em São José do Belmonte, no Sertão do Estado, foi fiscalizada na nesta quarta-feira (18/05) pelo diretor do Cremepe, Silvio Rodrigues. A vistoria faz parte do cronograma da autarquia de fiscalizar todas as unidades mista dos Estado. Em São José do Belmonte, o serviço é gerido pela Organização Social BHCL, que assumiu a unidade em 2 de maio. No momento da fiscalização, haviam 7 pacientes internados.

A unidade tem 3 enfermarias de clínica médica com 9 leitos, 4 leitos de pediatria, mais um leito de isolamento, além de dois leitos na sala vermelha. Já na observação, são 9 leitos, 6 de clínica e 3 de pediatria. Na unidade, também são realizadas cirurgias eletivas nas segundas-feiras e nas terças, apenas de 15 em 15 dias.

A escala de plantão é composta por dois plantonistas por dia, inclusive no final de semana. Desde o dia 9 de maio foi implantado e 4º evolucionista. São 4 médicos diaristas, 13 enfermeiros, 2 farmacêuticos, assistente social, 33 técnicos de enfermagem. O Raio-X funciona em um lugar anexo, segunda à sexta, 12h. A farmácia é 24 horas e Laboratório também. A média de atendimento é de 200 pacientes por dia.

Os casos de pacientes graves são referenciados para Serra Talhada ou Arcoverde, quando precisa de transferência o médico do serviço acompanha o paciente.