Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta falecimento do médico Cyro de Andrade Lima

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento do médico Cyro de Andrade Lima, aos 92 anos. O renomado professor, médico de uma humanidade singular e referência profissional deixa um legado de dedicação e responsabilidade com a ética na medicina.

Dr. Cyro também foi secretário de saúde de Pernambuco, é pai da ex-primeira dama Renata Campos e avô do atual prefeito do Recife, João Campos que o homenageou em suas redes sociais. Neste momento, a comunidade médica expressa condolências aos colegas, amigos e familiares. Merece ser homenageado pelo médico fantástico que foi, professor dedicado e médico de famílias inteiras.

Dr. Cyro era natural do Recife, formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE), em 1953, trabalhou nos municípios de São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão. Ele foi secretário estadual de Saúde de 1987 a 1990, durante o segundo governo de Miguel Arraes, em 1987, atuou como gastroenterologista e foi professor da UFPE, onde formou diversos médicos que sempre lembrarão dele pela dedicação e sensibilidade ímpar.

Nas redes sociais, o médico recebeu uma série de homenagens de políticos e artistas pernambucanos. O Cremepe deseja condolências aos amigos e familiares do médico neste momento de pesar. O velório será realizado na tarde deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.