Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Vice-presidente do Cremepe participa de solenidade em homenagem aos 29 anos do Sicredi Recife

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lôbo, compôs a mesa da reunião solene em homenagem aos 29 anos do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) – Recife, na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta sexta-feira (05/08).

“É muito importante dar o devido reconhecimento a esta instituição que muito agrega à comunidade recifense, em especial à comunidade da saúde e médica. Uma instituição cooperativa que tem uma grande ação social e que se dedica também à saúde financeira da capital pernambucana”, destacou Mário Jorge Lôbo.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador e médico, Tadeu Calheiros. Além do vice-presidente da autarquia, também compuseram a mesa o presidente do Sicredi Recife, Floriano Quintas; a presidente da Unimed Recife, Maria de Lourdes Araújo; o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano; o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/SESCOOP), Malaquias Anselmo; o presidente da central Norte e Nordeste e conselheiro do Centro Administrativo do Sicredi, Wilson Moraes Filho. A sessão foi presidida pelo vereador Zé Neto.

 “Esta solenidade é um justo reconhecimento da Câmara Municipal do Recife, que foi aceita e aprovada em unanimidade, pelo aniversário de 29 anos de uma das instituições que mais contribui para o aquecimento e desenvolvimento da nossa economia. Mesmo em tempos de grave crise sanitária provocada pela pandemia, o sistema de crédito cooperativo, o Sicredi Recife, não parou de crescer e expandir seus números”, afirmou o vereador Tadeu Calheiros.

Foto: Guga Matos / CMR

Em seu discurso de agradecimento, Floriano Quintas cumprimentou a todos os presentes e destacou a honra e alegria pelo recebimento da honraria. “Há 29 anos iniciamos uma história da qual temos muito orgulho. Desde 1993, trabalhamos arduamente para conquistar esse propósito, e chegamos em 2022 como a maior cooperativa financeira do estado de Pernambuco, já passando de 700 milhões de ativos e 95 colaboradores e mais de 17 mil associados”, pontuou o presidente do Sicredi Recife.