Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretores do Cremepe participam da inauguração da sala de imprensa do Simepe em homenagem ao ex-conselheiro Assuero Gomes

Na tarde desta quarta-feira (31/08), os diretores do Cremepe, Maurício Matos – presidente, Zilda Cavalcanti, secretária-geral e André Dubeux, 1º secretário, participaram da inauguração da sala de Comunicação do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na sede da entidade, que homenageia o pediatra Assuero Gomes, que também foi diretor do Conselho. Para o presidente do Sindicato, Walber Stteffano, foi um momento de grande emoção. “Neste momento, gostaríamos de coração dizer o quanto Assuero está presentes na nossa vida”, destacou.

Dona Nice, viúva do ex-conselheiro, também proferiu algumas palavras. “É uma homenagem muito significativa, muito justa porque o Sindicato era uma segunda casa para ele. Muito obrigada e agradeço de coração”, disse. O espaço também conta com painel com um registro fotográfico do médico e a projeção de um manuscrito dos versos de um de seus poemas.

Assuero Gomes da Silva Filho tinha 65 anos quando faleceu de Covid-19, no Recife. Ele era 3º vice-presidente e conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), diretor executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e da diretoria da Unimed Recife. Assuero também escreveu livros, como “Minhas memórias da Igreja de Olinda e Recife”. O médico atuava como pediatra e deixou esposa e três filhos.

Com informações do Sindicato dos Médicos de Pernambuco