Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Dia Mundial da Bioética: Concurso de Fotografia 2022

Em celebração ao Dia Mundial da Bioética, comemorado anualmente no dia 19 de outubro, será realizado o Concurso de Fotografia, que é promovido pela Unidade de Bioética do Real Hospital Português, e tem como objetivo divulgar o conhecimento e prática da bioética. O tema da celebração deste ano será “Responsabilidade Social e Saúde”, inspirado no Art.14 da da Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos da UNESCO (DUBDH) e na importância de comportamentos responsáveis dos indivíduos em relação às suas sociedades durante a pandemia de Covid 19.

O concurso conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), Escola de Direito da Saúde, da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e da Universidade de Pernambuco (UPE Garanhuns).

O concurso de fotografia é voltado para alunos de graduação e pós-graduação de Ciências da Saúde e de Direito. Cada concorrente pode fazer apenas uma inscrição e submeter uma fotografia inédita sobre o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. A inscrição e arquivo com a imagem devem ser encaminhados de modo digital através do e-mail institutoensinopesquisa@ieprhp.org.br. As instruções para a inscrição no concurso estão disponíveis no: http://rhp.com.br/iepafc/