Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades Médicas realizam a outorga da Medalha de São Lucas 2022

As Entidades Médicas de Pernambuco (Cremepe, Simepe, AMPE, APM) realizaram a outorga da Medalha de São Lucas, em celebração ao Dia do Médico, comemorado na terça-feira (18/10). Os homenageados deste ano foram os médicos: Marcelo Moraes Valença, Nair Cristina Nogueira de Almeida, Oscar Coutinho Netto e Stemberg Farias de Vasconcelos. A solenidade foi realizada na sede da Associação Médica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, e o discurso de apresentação dos agraciados foi realizado pelo conselheiro do Cremepe e diretor da AMPE, Antônio Lopes.

Além dos presidentes das entidades médicas de Pernambuco: Maurício Matos (Cremepe); Bento Bezerra (AMPE); Walber Steffano (Simepe) e Hildo Azevedo (APM), compuseram também a mesa o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo; o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco, Mario Fernando Lins; o vice-presidente da Sicredi Recife, Romeu Krause; a representante da Federação das Cooperativas de Especialidades Médicas de Pernambuco, Sirleide Lira; e o presidente do Instituto Pernambucano da História da Medicina, Miguel Doherty.

Estiveram também presentes na solenidade o vice-presidente do Cremepe, Mário Jorge Lobo, a secretária-geral, Zilda Cavalcanti, a corregedora, Sílvia Carvalho, os conselheiros federais por Pernambuco, Helena Carneiro Leão e André Dubeux e o vereador do Recife, Tadeu Calheiros.

Após a apresentação dos agraciados e entrega da medalha, os homenageados discursaram e na sequência foi realizada a apresentação musical do grupo Ella’s, que homenageou figuras femininas do cenário musical nacional e internacional como Marisa Monte, Édith Piaf e Amy Winehouse.

No encerramento da solenidade, foi descerrada a placa da Medalha de São Lucas 2022 com os nomes dos agraciados desta edição.