Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital Petronila Campos é pauta de audiência da promotoria de saúde de São Lourenço da Mata

Na manhã desta quinta-feira (27/10), o diretor de fiscalização do Cremepe, André Dubeux, participou de audiência da promotoria de saúde de São Lourenço da Mata sobre o Hospital Petronila Campos. O objetivo do encontro online foi avaliar o andamento da investigação em decorrência do fechamento da unidade e dar encaminhamentos ao processo.

De acordo com a promotora de justiça, Rejane Strieder Centelhas, a promotoria de saúde tem como atribuição a regularidade das políticas de saúde no município de São Lourenço. “Para que as políticas públicas sejam cumpridas no município”, disse a promotora.

“Do ponto de vista formal, foram cumpridas as formalidades do Petrolina, já temos o diretor técnico. Realmente a inscrição do hospital é uma exigência legal, foi feita com o protocolo de bombeiros, mas do ponto de vista formal está inscrita”, disse Dubeux.

Na oportunidade, o representante do Cremepe fez um recorte histórico da unidade, indicou a importância do serviço para o estado, principalmente na área materno-infantil e o fechamento durante a pandemia foi prejudicial para a rede estadual. O hospital Petrolina Campos foi fechado em 28 de dezembro. “Na época que nós fiscalizamos, ainda na pandemia junho de 2021, o hospital estava com dificuldade de recursos humanos na porta do COVID-19. Hoje, do ponto de vista do conselho, o hospital está formalmente regularizado”, finalizou Dubeux.

Na sequência, a promotora passou a palavra para os representantes do hospital que indicaram que as demandas pendentes estão em processo licitatório e para finalizar o processo deliberou que o Cremepe voltasse a fiscalizar a unidade. O represente do Cremepe disse que em 30 dias enviará um novo relatório de fiscalização à promotoria de saúde do município.