Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe entrega Medalha Fernando Figueira aos médicos Ana Van Der Linden, Marcos Barretto e Olímpio Moraes

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco concede na noite dessa quarta-feira (30/11) a Medalha de Honra ao Mérito Prof. Fernando Figueira aos médicos Ana Van Der Linden, Marcos Barretto e Olímpio Moraes, em solenidade na sede do Cremepe, no Espinheiro.

Esta medalha foi criada através da Resolução de Nº 06 no ano de 2004 e homenageia os médicos que tenham se destacado no exercício ético profissional da medicina por sua conduta ética e responsabilidade social considerando a relevância desses profissionais para a sociedade e reconhece os esforços e a dedicação dos agraciados que exercem a medicina com ética, solidariedade e responsabilidade social, elevando o prestígio e bom conceito dos médicos e da profissão.

A comenda recebe o nome do Professor Fernando Figueira por levar em consideração  todo o mérito do trabalho em prol da sociedade pernambucana executado por esta grande personalidade que deixou como herança um dos maiores legados da medicina brasileira e uma lição de vida dedicada aos princípios da solidariedade, fraternidade e respeito aos mais carentes, assim como uma imensa dedicação ao ensino e à produção científica. E hoje, estes tão ilustres representantes da medicina em nosso estado que irão receber esta tão valorosa comenda, são reconhecidos como verdadeiros defensores dos princípios arduamente defendidos e encarnados pelo Professor Fernando Figueira.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco tem a honra de ofertar a esses três valorosos médicos uma homenagem pelo seu trabalho incansável pela saúde de seus pacientes, não somente em momentos de extrema crise como os que vivemos nos últimos anos, mas durante toda a sua vida profissional, sempre em defesa do SUS e das preciosas vidas de seus pacientes.

Os homenageados são referências da medicina do Estado. Ana Van Der Linden, neuropediatra foi a primeira médica a reconhecer, juntamente com sua filha, Vanessa, o aumento progressivo de nascimentos de bebês com má formação congênita causada pelo Zika Vírus; Já Marcos Barretto dedica-se a mais de 50 anos ao setor de queimados do Hospital da Restauração e Olímpio Moraes, ginecologista e obstetra, ficou conhecido nacionalmente pela defesa da saúde e direito das mulheres.