Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades Médicas discutem com Secretária de Saúde situação do HCP

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) preocupados com a situação que atravessa o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12/01) com a Secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, para debater e buscar soluções que visem contribuir com o melhoramento da assistência à saúde na Unidade.

As entidades médicas esclarecem que o HCP tem enfrentado, há vários meses, problemas relacionados à gestão da unidade em seus diversos setores, tendo participado da mediação desses conflitos entre seus médicos e gestores. Tais problemas já resultaram na exoneração de vários diretores da unidade, mas os problemas persistem, sem que soluções adequadas tenham sido apresentadas. As insatisfações e questionamentos trazidas por seu corpo clínico para conhecimento das entidades, aliadas à informação de dados de queda de produtividade dos procedimentos oncológicos no hospital, forçaram o CREMEPE e SIMEPE a levar à secretária de saúde o conhecimento desses fatos, para que esclarecimentos da real situação do HCP sejam apresentados à mesma por seus atuais gestores e membros do conselho administrativo.

O Hospital de Câncer de Pernambuco é o maior hospital da rede SUS voltado para atendimento oncológico de alta complexidade e todos os esforços têm que ser feitos para garantir sua funcionalidade e continuidade de seus serviços para o benefício da sociedade pernambucana.