Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do otorrinolaringologista Alberto Xavier

Com imenso pesar e tristeza, o Cremepe informa o falecimento do médico Dr. Alberto Xavier, na manhã deste domingo (15/01). Otorrinolaringologista conhecido pelo seu brilhantismo profissional e, sobretudo, pela sua meiguice com todos. Uma indescritível perda não só para seus familiares e amigos, mas também para a Otorrinolaringologia e a Medicina de Pernambuco.

Dr. Alberto graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez residência médica em clínica no Hospital Getúlio Vargas e de Otorrinolaringologia pelo Hospital das Clínicas também da UFPE. Além de se qualificar na especialidade pelo Hospital de Purpan, da Universidade Paul Sabatier, Toulouse, França, recebendo Título de especialista em Otorrinolaringologia pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial (ABORL CCF), da qual é membro titular.

Ele era muito competente e compromissado, realizou diversos cursos no exterior e foi presidente da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia entre 2011-2013. Para o colega de especialidade, Sílvio Caldas, é uma grande perda para a otorrinolaringologia do Estado. “Um ex-aluno que muito me orgulhou e que se tornou um admirado colega e um verdadeiro amigo”, disse Caldas que trabalhou com Dr. Alberto no Real Instituto de Otorrino e Fono, do Real Hospital Português, desde 2000, onde ele brilhou como administrador.

Neste momento de luto, o Cremepe expressa condolências aos amigos, colegas e familiares.