Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Após reunião com o Cremepe, certidão provisória terá validade para alvará de pessoa jurídica da Vigilância Sanitária do Recife

O diretor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, a médica fiscal, Polyanna Neves, e os representantes dos setores jurídico e de atendimento, Ricardo Quirino e Ernani Eiras, respectivamente, se reuniram, na manhã desta quarta-feira (25/01), com a chefe da Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa, na sede do Conselho.

“A partir de agora, a Vigilância Sanitária do Recife passará a aceitar, na sua solicitação de documentos, a certidão provisória para pessoa jurídica onde o Cremepe informa quem será o responsável técnico para a vigilância sanitária para a liberação do alvará que toda empresa precisa para funcionar”, explicou Dubeux.

O diretor explicou que é um grande gargalo na autarquia, a liberação do alvará da vigilância sanitária que dependia da inscrição definitiva da autarquia. Porém, a partir desse novo acordo, a certidão provisória passará a ser aceita pela vigilância sanitária do Recife para que empresas com atendimento médico possam funcionar no município.