Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe realiza reunião com representantes das UPAs e UPAEs de Pernambuco

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu, na tarde desta terça-feira (31/01), diretores técnicos e representantes das Unidade de Pronto Atendimento e Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAs e UPAEs), na sede da autarquia, no bairro do Espinheiro, zona norte do Recife. Na reunião, os profissionais trouxeram ao Conselho as principais questões enfrentadas nas unidades, diariamente, com o objetivo de estabelecer um panorama da assistência prestada à população.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das UPAEs de Palmares; Abreu e Lima; Ouricuri; Caruaru; Limoeiro e Carpina. Já das UPAs, compareceram diretores técnicos de Olinda; Imbiribeira; Nova Descoberta; Caxangá; São Lourenço; Curado e Ibura. Os participantes foram recebidos pelo presidente do Cremepe, Maurício Matos, pelo vice-presidente, Mário Jorge Lobo; pelo 3º vice-presidente, Silvio Rodrigues; pelo secretário-geral, Miguel Arcanjo e pelo tesoureiro, Waston Vieira.

De acordo com o presidente da autarquia, todas as informações trazidas pelos representantes das unidades são de grande importância para que resoluções possam ser buscadas junto aos órgãos responsáveis e que todo o estado está sendo mapeado por meio do setor de fiscalização do Conselho. Dentre as questões levantadas foram pontuados problemas relacionados à infraestrutura; insegurança; atraso na chegada de material; falta de especialistas disponíveis para contratação; dificuldade no cumprimento contratual; escala deficitária; transporte de pacientes e outras questões.

O Cremepe levará as pautas trazidas pelos profissionais à nova gestão da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES), onde serão pautadas, também, possíveis soluções e otimizações para o fluxo de transferência de pacientes.