Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Segundo dia do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina é realizado nesta sexta-feira (10/03), no Hotel Bugan

Nesta sexta-feira (10/03), foi realizado o segundo e último dia do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina (I ENCM 2023), no Hotel Bugan, em Boa Viagem. Na ocasião foram realizadas as mesas redondas sobre “Estratégias em saúde” e “Dilemas nas atividades dos CRMs”. Ao fim do encontro foi realizada a conferência de encerramento sobre “Doenças negligenciadas no mundo contemporâneo”.

A primeira mesa foi coordenada pelo Vice-presidente do CFM, Jeancarlo Fernades e pelo 1° Secretário do Cremepe e Conselheiro Federal, André Dubeux. Os expositores foram Klevelando Augusto, que falou sobre “Dano moral e coletivo”; Nelson Nery Júnior, que abordou “Exame de habilitação de egressos em medicina: viabilidade”.

Já a segunda, foi coordenada pelo 3º vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes da Silveira Cavalcanti e pela 2ª Secretária do CFM, Helena Carneiro Leão. Os palestrantes foram José Alejandro Bullón Silva, que falou sobre “A legalidade da governança no sistema dos Conselhos de Medicina” e Antônio Carlos Nunes de Oliveira, que abordou “CPEP – O que há de novo?”.

A conferência de encerramento foi apresentada pela secretária-geral do CFM, Dilza Terezinha Ambrós Ribeiro e ministrada pelo membro da Câmara Técnica de Infectologia do CFM, Sebastião Afonso Viana Macedo Neves (Tião Viana).