Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do cirurgião plástico Geraldo Torreão de Sá

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento do cirurgião plástico, Geraldo Torreão de Sá, na noite deste sábado (11/03).

Nascido em 1936, Torreão foi um dos pioneiros da cirurgia plástica em Pernambuco. Formado em 1962, ainda na década de 60 fez a sua especialização junto ao médico Victor Spina em São Paulo. Em 1970, junto aos médicos Ernesto de Oliveira, Arlindo Aguiar, Marcelo Miranda e Álvaro Costa Júnior, fundou a “Clínica de Cirurgia Plástica do Recife”. Em 1982, presidiu o “XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica”, no Recife. No ano seguinte, 1983, foi também presidente da 1ª Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Plástica.

Ao longo de sua extensa carreira enquanto expoente da cirurgia plástica pernambucana, Geraldo Torreão atuou no Hospital das Clínicas da UFPE e no Hospital Jayme da Fonte. Nas redes sociais, o médico foi homenageado e lembrado pelo seu profissionalismo e bom-humor. “Pai, você partiu tranquilamente, com a certeza que viveu intensamente sua história, que acertou muito mais do que errou, e cumpriu seu papel de filho, pai, irmão, tio, avô, amigo e médico. Você fez seu caminho”, escreveu o seu filho, o também cirurgião plástico, Guilherme Torreão.

O Cremepe presta condolências aos familiares, amigos e colegas do médico neste momento de luto. O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, a partir das 11h deste domingo (12/03) e a cerimônia de cremação terá início às 16h.