Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Reabertura do Salão Otávio de Freitas do Museu da Medicina de Pernambuco

O presidente do Cremepe, Maurício Matos esteve, na manhã desta quarta-feira (22), na reabertura do Salão Otávio de Freitas do Museu da Medicina de Pernambuco, localizado no Memorial da Medicina, no Derby. A cerimônia foi realizada pelo Instituto Pernambucano de História da Medicina e contou com a presença de renomados médicos do estado.

A mesa foi composta pela 1ª Secretária da AMPE, Sirleide Lira; pelo presidente do Simepe, Walber Steffano; presidente do Cremepe, Maurício Matos; presidente do IPHM, Miguel Doherty; pela Secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti; pela pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPE, Conceição Reis; e pelo presidente da APM, Hildo Azevedo. Com a mesa apresentada, o vice-presidente do IPHM, Renato Dornelas, deu início ao evento.

Após a abertura da solenidade, os membros da mesa aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância do Instituto e do Museu para a medicina pernambucana. Em seguida, um vídeo-institucional sobre o Museu foi exibido, contemplando os principais pontos que marcam sua história.

A cerimônia foi encerrada após a exibição do vídeo e os convidados seguiram para as instalações do Museu, onde presenciaram a aposição da placa comemorativa e o corte simbólico da fita de inauguração pelo presidente do Instituto, Miguel Doherty. Então, todos entraram nas instalações remodeladas do Museu e conferiram um pouco mais da história da medicina.