Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove curso Construindo uma UTI de Alta Performance

Foi realizado, durante esse final de semana (03 e 04/06), o curso Construindo uma UTI de Alta Performance, promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que é o primeiro CRM a promover o curso no país, através da Escola Superior de Ética Médica (ESEM). O curso é realizado das 8h às 17h, no auditório do Cremepe, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.

Mesa de abertura do curso Construindo uma UTI de Alta Performance

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da autarquia, Maurício Matos; representando a Sotipe, o diretor Everton Abreu; o diretor do Cremepe e idealizador da iniciativa, Silvio Rodrigues e pelo instrutor do curso, José Mário Teles. Dentre alguns dos temas discutidos no curso foram: “Minha UTI é insegura?”; “Criando uma cultura de segurança”; “Gestão de conflitos e comunicação”, além de atividades práticas.

“É com muito prazer que hoje iniciamos o curso Construindo uma UTI de Alta Performance, que hoje é destinado a 40 coordenadores de unidades de terapia intensiva do estado. “, pontuou o presidente do Cremepe. “Estamos muito empolgados e animados com este curso. Esperamos que todos os participantes apliquem esses conhecimentos para melhorar a assistência à nossa população”, destacou Everton Abreu.

Turma do curso Construindo uma UTI de Alta Performance

“Foi uma excelente iniciativa do Cremepe promover esse curso que capacita ainda mais os coordenadores de UTI nos hospitais públicos e privados de Pernambuco. Parabéns ao Cremepe e a todos os organizadores˜, elogiou o médico intensivista, Alexandre Magno, que participou das aulas deste final de semana.

Ministrado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, o curso é voltado para médicos coordenadores de unidades de terapia intensiva dos principais hospitais do estado. A realização do curso tem o apoio da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco (SOTIPE). “Fico muito satisfeito de ver essa iniciativa do Cremepe e acho que todos os outros conselhos deveriam se espelhar nesse exemplo que foi a promoção desse curso de capacitação”, afirmou o instrutor José Mário Teles. “Estou muito satisfeito de estar aqui prestigiando essa iniciativa que eu considerei brilhante de organizar e oferecer esse curso”, disse o instrutor, Ederlon Rezende.