Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Apagão elétrico não causa mudança em horário de encerramento da votação

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE), responsável por coordenar o processo das Eleições 2023 para os conselhos regionais de medicina (CRMs), informou nesta terça-feira (15), por meio de nota, que o apagão elétrico que atingiu vários estados durante a manhã não muda o horário de encerramento da votação, previsto para às 20h (horário de Brasília). Com isso, não haverá prorrogação do pleito.

LEIA A ÍNTEGRA DO INFORME DA CNE

A decisão foi tomada em consonância com medidas adotadas pelas Comissões Regionais Eleitorais (CREs). “As comissões entendem que a falta de eletricidade em alguns locais não impede o exercício do voto. Para superar eventuais dificuldades, os médicos-eleitores podem votar usando dispositivos eletrônicos móveis, com fontes próprias de energia, como smartphones, celular, tablets e laptops”, cita o documento.

ACESSE AQUI PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES CRMs 2023

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nessa terça, às 8h31m, houve uma ocorrência que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre essas regiões. Houve pelo menos 16 mil MW de interrupção de energia.

O Operador informa que, assim que identificou a situação, iniciou ação conjunta com os agentes locais para restabelecer a energia nas regiões. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões, sendo que já está concluída no Sul e Sudeste.